noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Liberdade Carutapera!

Maranhão

Varíola dos Macacos: Maranhão confirma segundo caso da doença

Publicada em 15/08/22 às 01:04h - 28 visualizações

por Rádio Liberdade via Central de Notícias


Compartilhe
Compartilhar a notícia Varíola dos Macacos: Maranhão confirma segundo caso da doença  Compartilhar a notícia Varíola dos Macacos: Maranhão confirma segundo caso da doença  Compartilhar a notícia Varíola dos Macacos: Maranhão confirma segundo caso da doença

Link da Notícia:

Varíola dos Macacos: Maranhão confirma segundo caso da doença
Varíola dos Macacos: Maranhão confirma segundo caso da doença  (Foto: via FIOCRUZ)
Depois de confirmar o segundo caso de monkeypox na noite da última sexta-feira (12), a Secretaria de Saúde do Maranhão informou nesse fim de semana, que cinco casos suspeitos já foram descartados.

Sendo assim, o Maranhão, neste momento, possui duas pessoas infectadas, ambas do sexo masculino, mas em quadro estável de saúde, e dois casos suspeitos, ainda aguardando a confirmação do resultado dos exames.

Os dois primeiros casos da Varíola dos Macacos no Maranhão foram confirmados nesta semana, mas o secretário de Saúde, Tiago Fernandes, descartou a necessidade de medidas restritivas no estado.

Os sintomas iniciais da varíola dos macacos costumam ser febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, gânglios (linfonodos) inchados, calafrios e exaustão. Dentro de 1 a 3 dias (às vezes mais) após o aparecimento da febre, o paciente desenvolve uma erupção cutânea, geralmente começando no rosto e se espalhando para outras partes do corpo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 98 9 8590 7618

Visitas: 690085
Copyright (c) 2022 - Rádio Liberdade Carutapera - O Portal de Notícias de Carutapera
Converse conosco pelo Whatsapp!