noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Liberdade Carutapera!

Internacional

“Invasão em grande escala” diz ministro da Ucrânia sobre operação da Russa

Publicada em 24/02/22 às 04:46h - 114 visualizações

por Rádio Liberdade - Carutapera


Compartilhe
Compartilhar a notícia “Invasão em grande escala” diz ministro da Ucrânia sobre operação da Russa  Compartilhar a notícia “Invasão em grande escala” diz ministro da Ucrânia sobre operação da Russa  Compartilhar a notícia “Invasão em grande escala” diz ministro da Ucrânia sobre operação da Russa

Link da Notícia:

“Invasão em grande escala” diz ministro da Ucrânia sobre operação da Russa
“Invasão em grande escala” diz ministro da Ucrânia sobre operação da Russa  (Foto: Reprodução)
O ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, disse nesta quinta-feira (24) que a Rússia deu início a uma "invasão em grande escala da Ucrânia". A declaração foi feita no Twitter, após o presidente russo, Vladimir Putin, anunciar que decidiu realizar uma "operação militar especial" na região de Donbass.


De acordo com Kuleba, "cidades pacíficas da Ucrânia estão sob greve". "Esta é uma guerra de agressão. A Ucrânia se defenderá e vencerá. O mundo pode e deve parar Putin. A hora de agir é agora", completou. O ministro do Interior ucraniano, Anton Gerashchenko, por sua vez, afirmou que mísseis foram lançados "na sede militar, aeroportos, armazéns militares, perto de Kiev, Kharkiv, Dnieper". A primeira cidade é a capital.

Ainda segundo Gerashchenko, um tiroteio está em andamento na fronteira do país. "Uma nova realidade geopolítica no mundo a partir de hoje. Ou a Ucrânia e o mundo vão parar o novo Hitler agora ou haverá uma Terceira Guerra Mundial. A verdade está com a gente! O Senhor está conosco! Nós protegemos nossa terra! A vitória estará sobre nós!", acrescentou.

Em outra publicação, o ministro afirmou que milhares de foguetes foram lançados em todo o território ucraniano e que "dezenas, se não centenas de ucranianos, já morreram". "Haverá milhares pela frente!". Ele apelou aos seguidores para pedirem a amigos e entes queridos na Rússia para não ficarem em silêncio diante dos ataques.

Segundo a Associated Press, enquanto Putin fazia o discurso à nação no qual anunciou a "operação militar especial", grandes explosões foram ouvidas em cidades ucranianas como Kiev, Kharkiv e Odessa. Na capital, uma sirene foi tocada, nesta quinta-feira, para alertar milhões de pessoas a se protegerem. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 98 9 8590 7618

Visitas: 690034
Copyright (c) 2022 - Rádio Liberdade Carutapera - O Portal de Notícias de Carutapera
Converse conosco pelo Whatsapp!