noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Liberdade Carutapera!

Educação

PAES 2023: UEMA divulga locais de prova do processo seletivo

Publicada em 22/11/22 às 17:45h - 33 visualizações

por Rádio Liberdade Carutapera


Compartilhe
Compartilhar a notícia PAES 2023: UEMA divulga locais de prova do processo seletivo  Compartilhar a notícia PAES 2023: UEMA divulga locais de prova do processo seletivo  Compartilhar a notícia PAES 2023: UEMA divulga locais de prova do processo seletivo

Link da Notícia:

PAES 2023: UEMA divulga locais de prova do processo seletivo
 (Foto: Reprodução)
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulga nesta segunda-feira (21), os locais de aplicação das provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2023. Os inscritos poderão consultar onde realizarão o exame por meio do site da UEMA.

De acordo com o edital, os locais de prova serão nas seguintes cidades: São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim, São Bento, Imperatriz, Açailândia e Estreito.

A UEMA já divulgou também a relação definitiva nominal de candidatos aptos no Teste de Habilidade Específica (THE) para concorrer a vagas no curso de Música e a concorrência do Paes 2023.

Provas

De acordo com o cronograma, as provas do PAES 2023 serão aplicadas no dia 27 de novembro, das 13h30 às 18h30. Conforme o edital, a avaliação consiste em uma prova de redação e em uma prova objetiva composta por 60 questões sobre as disciplinas do Ensino Médio.

As obras literárias de leitura obrigatória para as provas de Língua Portuguesa e Literatura e para a prova de redação são as seguintes:

“Cazuza”, de Viriato Correia;
“Uma ideia toda azul”, de Marina Colasanti;
“Perto do coração selvagem”, de Clarice Lispector.

Vagas e resultados

A oferta total da UEMA é de 4.320 vagas, enquanto a UEMASul está ofertando 905 vagas para os seus cursos de graduação. O processo seletivo visa o ingresso de novos alunos no primeiro e no segundo semestre de 2023.

A publicação do gabarito preliminar está prevista para o dia 27 de novembro, com recebimento de recursos nos dois dias úteis seguintes. A divulgação do gabarito definitivo está prevista para 9 de dezembro. O resultado final do PAES será publicado no dia 12 de janeiro de 2023.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 98 9 8590 7618

Visitas: 675905
Copyright (c) 2022 - Rádio Liberdade Carutapera - O Portal de Notícias de Carutapera
Converse conosco pelo Whatsapp!