noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Liberdade Carutapera!

Carutapera

Operação apreende dois caminhões e mais de mil caixas de cigarros em Carutapera

Publicada em 23/11/22 às 11:55h - 815 visualizações

por Rádio Liberdade Carutapera


Compartilhe
Compartilhar a notícia Operação apreende dois caminhões e mais de mil caixas de cigarros em Carutapera  Compartilhar a notícia Operação apreende dois caminhões e mais de mil caixas de cigarros em Carutapera  Compartilhar a notícia Operação apreende dois caminhões e mais de mil caixas de cigarros em Carutapera

Link da Notícia:

Operação apreende dois caminhões e mais de mil caixas de cigarros em Carutapera
 (Foto: Rádio Liberdade Carutapera)
Na noite da última terça-feira (22), uma operação envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Carutapera apreenderam uma carregamento com mais de 1.000 (mil) caixas contendo cigarros contrabandeados.

A operação ocorreu após longo levantamento prévio do setor de inteligência da delegacia de Carutapera, uma campana foi montada em um região portuária do município, a inteligência identificou que a zona seria uma das rotas que poderiam ser utilizadas para transporte do material ilícito que seriam distribuídos no município e para as regiões vizinhas, a operação contou mais de 10 agentes incluindo policiais da Polícia Civil de Cândido Mendes.

Foto: Reprodução/Polícia Civil

As forças de segurança ao chegarem no local se deparam com uma embarcação que trazia um farto carregamento de cigarros sem nota fiscal, que seriam carregadas em 2 (dois) caminhões de transporte, no momento da operação, os indivíduos responsáveis pelo transporte do contrabando ao notarem a aproximação da polícia acabaram se evadindo do local que é rodeado de mata densa e com diversas ramificações, o facilitou a fuga.

Foto: Rádio Liberdade Carutapera

Os policias encontram na região, diversos equipamentos de informática que possibilitaram conexão com a rede de internet ativa, como cabos, modem, antenas, baterias e forças.

Estimasse que haviam mais de 1.100 caixas de cigarros, sendo que com a impossibilidade de transportar todo o material, cerca de 230 caixas foram incineradas no local, outras 900 caixas apreendidas foram colocadas nos caminhões pelos policiais e que escoltaram o carregamento até a sede da Polícia Civil em Carutapera, também foram apreendidas 3 (três) tambores de 50 litros com óleo diesel, além de todo material de comunicação e energia.

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Foto: Reprodução/Polícia Civil

A operação teve total apoio do Ministério Público, que esteve no local após a apreensão representado pelo Promotor de Justiça, Francisco Carvalho Junior: "As investigações prosseguem no âmbito da Polícia Civil e Ministério Público do Maranhão", disse para nossa reportagem.

As investigações seguirão para identificar os suspeitos e seus facilitadores, o material apreendido foi notificado e será encaminhados para os órgãos federais competentes.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 98 9 8590 7618

Visitas: 675937
Copyright (c) 2022 - Rádio Liberdade Carutapera - O Portal de Notícias de Carutapera
Converse conosco pelo Whatsapp!